E Natal

Esta Chegando o Natal

Cibele Carvalho

Para celebrar o Natal, normalmente as famílias se reúnem na casa dos patriarcas e matriarcas da família, ou seja, os avôs ou bisavôs, vem parente de todos os lados, pessoas com ideias, manias e principalmente crenças diferentes.

 

Algumas dessas pessoas podem até mesmo duvidar da existência de Deus e não acreditar em Jesus Cristo. Seria desnecessário e inútil aproveitar essa oportunidade para forçar algum tipo de religião ou impor nossas crenças, afinal de contas não é esse espírito que Cristo deseja no Natal, a intolerância.

 

Mas, claro, queremos e ansiamos mencionar o verdadeiro significado do Natal para os cristãos, que é o nascimento de Jesus Cristo.

Seja você a favor ou contra as tradições natalinas de dizer que o Papai Noel é quem entrega os presentes para as crianças, use o exemplo trazido nas atitudes que cercam a história dele para cultivar em todos o espírito do evangelho, em nos esforçarmos mais, fazer o nosso melhor, e, especialmente, sermos mais caridosos uns com os outros, assim como o Papai Noel é com as crianças.

 

Afirme que o maior presente que recebemos no Natal, certamente é a dadiva trazida pelo Salvador do mundo em ter nascido para nos dar a chance de vivermos, mas em momento algum, ofenda, critique ou até mesmo force aos presentes, especialmente às crianças a desacreditarem no Papai Noel, respeite ao próximo.




Nova Enfoque
© 2020 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION