Oscar 2020

Lista de indicados para a 92 edicao da premiacao

Coringa lidera o número de indicações (11 no total); ‘Democracia em Vertigem’ representa o Brasil entre os documentários

 

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou, a lista de filmes que concorrerão ao Oscar 2020. 
Entre os destaques está “Coringa”, que é o filme com maior número de indicações 11 no total, Logo atrás, aparecem “Era uma vez em Hollywood”, “1917” e “O Irlandês”, que possuem dez indicações cada.
O Brasil será representado por “Democracia em vertigem”, documentário da diretora Petra Costa, que mostra o processo de impeachment de Dilma Rousseff.
A 92ª edição da premiação acontecerá dia 9 de fevereiro, em Los Angeles. Confira filmes indicados: 
Ford vs Ferrari
O Irlandês
Jojo Rabbit
Coringa
Adoráveis Mulheres
História de um Casamento
1917
Era uma vez em… Hollywood
Parasita
A cerimônia será realizada no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia. Será realizada no dia 9 de fevereiro de 2020. Durante a cerimônia, a AMPAS distribuirá prêmios em 24 categorias. A cerimônia será transmitida nos Estados Unidos pela ABC. Devido ao sucesso do formato na edição de 2019, a cerimônia será novamente conduzida sem um anfitrião.
Por mais que seja dito e redito que Oscar não é sinônimo de qualidade, é inegável que a maioria dos indicados estão acima da média e muitos deles são filmes excepcionais ou até mais do que isso. E o melhor dessa premiação é a possibilidade de ver o cinema sendo discutido, entrando em rodas de conversas.
A safra atual é boa e bem diversificada. Do favoritismo de uma fantasia sensível e inclusiva a filmes independentes que refletem nosso momento histórico-político-social atual, os nove indicados a Melhor Filme são capazes de satisfazer de gregos a troianos. 
Como são feitas as indicações?
Composta atualmente por mais ou menos seis mil membros, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas é a responsável por indicar os filmes e definir os vencedores de cada categoria. Cada membro envia uma lista com suas indicações em ordem decrescente, do seu preferido ao que menos aprovou. E essa lista tem que ter o número exato de indicados para cada categoria — ou seja, 10 filmes na de Melhor Filme, três na de maquiagem e cinco em todas as outras.
Quem vota?
Para a categoria de Melhor Filme, todos os membros que quiserem votar (o voto não é obrigatório) fazem as suas listas. Para todas as outras categorias, os votantes encaixam-se em suas funções reais (suas áreas de atuação). Por exemplo: o diretor brasileiro José Padilha (Tropa de Elite), que foi convidado para ser membro da Academia em 2013, tem o poder de votar apenas na categoria de Melhor Direção.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou, a lista de filmes que concorrerão ao Oscar 2020. Entre os destaques está “Coringa”, que é o filme com maior número de indicações 11 no total, Logo atrás, aparecem “Era uma vez em Hollywood”, “1917” e “O Irlandês”, que possuem dez indicações cada.O Brasil será representado por “Democracia em vertigem”, documentário da diretora Petra Costa, que mostra o processo de impeachment de Dilma Rousseff.A 92ª edição da premiação acontecerá dia 9 de fevereiro, em Los Angeles. Confira filmes indicados: Ford vs FerrariO IrlandêsJojo RabbitCoringaAdoráveis MulheresHistória de um Casamento1917Era uma vez em… HollywoodParasita
A cerimônia será realizada no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia. Será realizada no dia 9 de fevereiro de 2020. Durante a cerimônia, a AMPAS distribuirá prêmios em 24 categorias. A cerimônia será transmitida nos Estados Unidos pela ABC. Devido ao sucesso do formato na edição de 2019, a cerimônia será novamente conduzida sem um anfitrião.Por mais que seja dito e redito que Oscar não é sinônimo de qualidade, é inegável que a maioria dos indicados estão acima da média e muitos deles são filmes excepcionais ou até mais do que isso. E o melhor dessa premiação é a possibilidade de ver o cinema sendo discutido, entrando em rodas de conversas.A safra atual é boa e bem diversificada. Do favoritismo de uma fantasia sensível e inclusiva a filmes independentes que refletem nosso momento histórico-político-social atual, os nove indicados a Melhor Filme são capazes de satisfazer de gregos a troianos. Como são feitas as indicações?Composta atualmente por mais ou menos seis mil membros, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas é a responsável por indicar os filmes e definir os vencedores de cada categoria. Cada membro envia uma lista com suas indicações em ordem decrescente, do seu preferido ao que menos aprovou. E essa lista tem que ter o número exato de indicados para cada categoria — ou seja, 10 filmes na de Melhor Filme, três na de maquiagem e cinco em todas as outras.
Quem vota?Para a categoria de Melhor Filme, todos os membros que quiserem votar (o voto não é obrigatório) fazem as suas listas. Para todas as outras categorias, os votantes encaixam-se em suas funções reais (suas áreas de atuação). Por exemplo: o diretor brasileiro José Padilha (Tropa de Elite), que foi convidado para ser membro da Academia em 2013, tem o poder de votar apenas na categoria de Melhor Direção.






Nova Enfoque
© 2020 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION