UNIVERSO DA BOLA

FUTEBOL NA TV ABERTA ? SO NA GLOBO...

FUTEBOL NA TV ABERTA? SÓ NA GLOBO...

  As TVs por assinatura estão cada vez mais populares atingindo um público cada vez mais diversificado, mas a audiência do futebol ainda é muito grande nas TVs abertas. E a Globo continua a mesma, compra os direitos do Brasileirão, mas não transmite muitos jogos. Quando a emissora ainda repassava os direitos para a Band as opções aumentavam. Mas a Globo aumentou o valor e a Band desistiu de ser o “Canal do Esporte” por algum tempo.

  No ano passado a Globo já vinha sendo sondada pela Rede TV! que demonstrou interesse na transmissão da Série B em 2020, o que foi negado pela emissora. Depois foi a vez da Band  voltar a cortejar a emissora carioca visando a mesma Série B, de novo a resposta foi negativa. A ideia é não ter concorrente na TV aberta, já chega o que estão passando com as TVs pagas.

  Depois então que o Cruzeiro caiu pra segundona ficou ainda mais difícil da Globo ceder. Uma pena pra quem gosta de futebol e não tem TV por assinatura. A emissora quer aproveitar a inédita chegada da “Raposa” na Segunda Divisão e tentar lucrar em cima. Esperam ter grande audiência nas partidas que acontecerão nas terças, sextas ou nos sábados e terão transmissão na TV aberta, na Globo Minas.

  Assim como no mundo inteiro, a audiência do futebol na TV aberta diminui a passos largos. É grande a migração para a TV paga, além disso, a tendência mundial é pelo streaming e pode se comprovar aqui no Brasil pela chegada da DAZN que chegou a ter exclusividade nos jogos o Timão na Sul-Americana no ano passado.

  O motivo de não ressuscitar o Canal do Esporte está claro. A emissora paulista chegou a incomodar a emissora carioca até o início dos anos 2000. Quem não se lembra do recorde de audiência alcançado pelo Band na final do Mundial de Clubes ainda com o saudoso Luciano do Valle narrando?

  Mas aí veio a recessão que dificultou a vida da Band. Depois de perder o Brasileirão, perdeu também a Copa do Brasil,e por último perdeu os estaduais. E a Vênus Platinada passou a dominar a TV aberta. A Band ainda vislumbra uma possibilidade de voltar às transmissões no futebol, mas por enquanto o sonho ainda está distante... Que pena!

EM TEMPO: E essa onda muito boa de treinadores ofensivos deixou desempregados vários técnicos badalados e que já foram disputados a tapa no passado. A lista dos chamados “retranqueiros famosos” que ainda estão de “férias” inclui o Mano Menezes, Felipão, Cuca, Carille, Oswaldo de Oliveira, Marcelo Oliveira, entre outros. São profissionais que sabem armar um time, são campeões de tudo. Poderiam aproveitar e repensar sobre novos conceitos do futebol moderno. Caso contrário, continuarão de férias forçadas. O velho profexô Luxa que sempre foi ofensivo tá fora da lista por enquanto, e o retranqueiro Tite que se cuide porque tá quase inscrito na lista...

PRA MEDITAR: “ Quando se trata de amar, sempre é preciso nos valorizar... e nunca correr atrás do vento... pois quem nos esnoba, não merece nem nosso pensamento..!!” ABRAÇOS ENIVALDO EIRAS!






Nova Enfoque
© 2020 - Todos os direitos reservados | Nova Enfoque
VISION