Paulo da Pinta destacou conquista de objetivos do clube na competição; Dragão ainda está na disputa do Troféu Inconfidência

A campanha do Pouso Alegre no retorno à elite do Mineiro foi motivo de comemoração ao presidente do clube, Paulo da Pinta. O cartola do Dragão destacou os objetivos que haviam sido traçados, a inédita vaga a um torneio nacional e a luta até a última rodada pelo G-4.

– Quando entramos no campeonato, tínhamos vários objetivos. O primeiro foi alcançado, que era o de permanecer na primeira divisão. O segundo, que é inédito, nós conquistamos uma vaga no Campeonato Brasileiro [Série D]. Tentamos de todas as formas conquistar uma vaga nas semifinais, os resultados até que nos ajudaram, mas não conseguimos a vitória, que só ela interessava – disse.

Paulo da Pinta parabenizou s jogadores, comissão técnica, patrocinadores, diretoria e todos os funcionários do clube pela campanha. Ele lembrou, ainda, que o time continua na luta por um novo, que é o de chegar à final do Troféu Inconfidência.

– Mesmo com a derrota [2 a 0 para o Tombense], saímos de cabeça erguida de que a gente cumpriu nossa missão na primeira fase. Agora vamos ao Troféu Inconfidência, são jogos eliminatórios. Ficou decidido que a decisão será em apenas um jogo. Jogamos agora contra a Caldense uma possível participação na final. Se possível fazer um bom jogo e conseguir uma vaga na final – falou.

Campanha no Mineiro

No retorno à elite após 28 anos, o Pouso Alegre ficou na sexta colocação, o que garante ao time fazer mais jogos no Manduzão no Mineiro do ano que vem. O Dragão somou 15 pontos em 11 jogos, sendo quatro vitórias, três empates e quatro derrotas na competição.

Na campanha, o Pouso Alegre garantiu permanência antecipada no Módulo I e também conquistou vaga na Série D do Brasileiro. O time, agora, disputa do Troféu Inconfidência. O Pousão faz a semifinal da competição contra a Caldense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui